sábado, 24 de setembro de 2011

Menor bicicleta funcional


Menor bicicleta funcional

O veículo foi apresentado no 1º Festival RankBrasil, realizado em Curitiba - PR

Menor bicicleta funcional

O artista circense da cidade de Campo Limpo Paulista - SP, George Antônio de Souza, foi um dos recordistas que se apresentou no 1º Festival RankBrasil, despertando a curiosidade do público.

Sua invenção, a Menor bicicleta funcional do país, com apenas 23cm de altura, 31cm de comprimento e 2,4kg, já havia sido homologado no programa 'Tudo é Possível', da Rede Record.

No festival, realizado em Curitiba - PR, em 2008, ele superou o próprio título, apresentando uma bicicleta com 18cm de altura e 25cm de comprimento.

Durante o evento, crianças, adultos e até mesmo recordistas, como integrantes do grupo 'Ginasloucos', acostumados a fazer acrobacias, tentaram pedalar o veículo recordista, mas apenas George demonstrou ter a habilidade necessária para a ação.

“Eu consigo andar mas é bem difícil mesmo. Treinei bastante pra isso e, é claro, caí muito também”, confessa.

O projeto
George trabalha como trapezista e equilibrista no circo Di Napoli. O projeto das bicicletas em miniaturas foi feito por ele e a confecção ficou a cargo de um ciclista, atento às medidas para que a mesma tivesse funcionalidade, ou seja, pudesse ser usada.

Apaixonado por bicicletas, o recordista conta que já tinha vários modelos exóticos, uma que desmonta, outra com uma roda só, outra torta e uma de 3m de altura, mas queria inventar algo novo.

“Uma vez vi um camelô vendendo bicicletas bem pequenas e percebi que dava para fazer uma que eu pudesse pedalar. Comecei com uma de 40cm de comprimento, reduzi para a de 31cm e, mais recentemente, fiz a de 25cm”, conta o recordista.

Nenhum comentário: